.Minuto de Sabedoria

.GOOGLE

Google
 
Domingo, 3 de Junho de 2007

VOCÊ É ENERGIA,


     
Você vibra e magnetiza.
 
Extraído do livro de Bob Doyle, um dos professores de O SEGREDO
 
Este conceito é a chave para entender como esses princípios funcionam. Você não precisa necessariamente, entender os pormenores da Energia e da Física Quântica, mas um conhecimento básico de como a Energia funciona pode definitivamente ajudar, particularmente se você tiver uma natureza cética! Energia, enfim, é aquilo de que somos feitos!
 
E por favor tenha isto em mente: Este não é um texto de “Física”. Os detalhes da física quântica são totalmente desconcertantes até para as pessoas muito inteligentes. Não precisamos entender os pormenores. Somente precisamos saber que funciona.
 
A maioria de nós não imagina como “funcionam” os transistores e outros componentes eletrônicos. Para nós, é suficiente sabermos que eles efetivamente funcionam, a fim de os utilizarmos.
 
A Lei da Atração é a mesma coisa. Ela funciona independente de você entendê-la. Você pode olhar para qualquer coisa em seu Universo e decompô-la até sua essência, que é a Energia.
Seu corpo. Sua cama. Seu cachorro.  Todas essas são apenas “configurações” da Energia.
 
Você também precisa saber que a Energia vibra em diversas freqüências. Em nossa forma humana, nós vivenciamos as coisas como “físicas” se elas entram numa específica escala de freqüências. Em freqüências mais altas, as coisas se tornam menos “visíveis” para nós.
 
Pensamentos, por exemplo, vibram em uma freqüência muito alta, se comparados a uma cadeira, e não são visíveis. No entanto, eles existem. Para usar outro exemplo, existem cores no espectro de cores possíveis que nossos olhos não podem ver, mas que podem ser vistas por uma cobra.
 
Os cães podem escutar freqüências de som (que também são Energia) que nós não conseguimos ouvir. Essas freqüências simplesmente vibram em níveis que estão fora de nossa escala.
Agora vou parar aqui por um momento para analisar o que pode ocorrer como uma “dificuldade” em volta da palavra “vibrar”.
 
Você pode imediatamente pensar em algo tipo papo hippie (ficar com “baixo astral”, etc.) e começar a descartar o que realmente é um dos aspectos científicos mais excitantes de toda esta exploração. A Energia vibra em certas freqüências que vão ao encontro de freqüências semelhantes.
 
Pense na corda de um violão. Você a tange, ela vibra, e cria um certo tom. Se houver outra corda nas proximidades que seja capaz de igualar aquela freqüência vibracional, irá realmente começar a vibrar por si só. Diapasões funcionam da mesma forma. Tudo é Energia; a corda, o diapasão, o som, e o pensamento que você está tendo agora sobre todo este conceito. TUDO ENERGIA.
 
Você é Energia, vibrando e atraindo de acordo com sua freqüência. Outra coisa a ser entendida sobre tudo isto é que nada do que vemos é verdadeiramente “realidade”, e sim nossas percepções e interpretações do oceano de Energia à nossa volta que se chama UNIVERSO.
 
Nós somos literalmente como receptores de rádio, e “escolhemos” freqüências que vibram dentro da escala em que estamos sintonizados!
SUAS VIBRAÇÕES ENERGÉTICAS AGEM COMO ÍMÂS PARA VIBRAÇÕES ENERGÉTICAS SEMELHANTES.
 
Se assim é, então, o que controla nossas vibrações? Como é que nós “sintonizamos” por assim dizer, a fim de encontrar o que queremos?
SÃO SEUS PENSAMENTOS E EMOÇÕES QUE DITAM O QUE VOCE ESTÁ VIBRANDO, E CONSEQUENTEMENTE, O QUE ESTÁ MAGNETIZANDO.
 
Eis aqui um exemplo com o qual você pode se identificar: Alguma vez você já teve aqueles dias que COMEÇARAM MAL, e FICARAM PIORES? Isto é muito simplesmente explicado pela Lei da Atração. Alguma coisa acontece que você decide interpretar como “RUIM”, o que o faz entrar numa emoção negativa.
 
Isto ativa um imã que atrairá mais daquilo que induzirá esta emoção. Desta forma você queima seu café da manhã, encontra todos os semáforos fechados, fica preso no trânsito, briga com sua mulher/marido...e assim por diante. E não é uma coincidência de jeito nenhum. É o que você atraiu.
 
A realidade é que você teve uma escolha quando aquela primeira coisa “RUIM” deu errado, podendo ou ter tido uma interpretação totalmente diferente daquela situação, OU encontrado alguma outra coisa para dirigir sua atenção...alguma coisa que trouxesse ALEGRIA!
 
Quando você faz isto, a Lei da Atração instantaneamente começará a magnetizar coisas que perpetuarão e criarão mais dessa emoção POSITIVA. Coisas boas começarão a acontecer. E até ao ponto que você possa ampliar a alegria que está sentindo, as coisas somente ficarão cada vez melhores, ao invés de piores. Esta é a LEI.   
 
Veja você, a Lei da Atração não se “importa”.
Não há “bom” ou “mau” para a Lei. Estes são estritamente nossos julgamentos pessoais, baseados em nossas crenças ferrenhas. A Lei da Atração simplesmente responde perfeitamente àquilo que você vibra.
 
O problema é que, como uma sociedade, nós aprendemos a vibrar negativamente. Nossa idéia de “realidade” é que a vida é difícil, e que você tem que “trabalhar duro” para conseguir o quer. Fomos ensinados que ter bons relacionamentos, algumas vezes significa comprometer quem realmente somos para que “dê certo”.
 
E ao ponto que adotamos e internalizamos essas crenças, elas serão absolutamente verdadeiras para nós. Elas se tornam verdade porque toda a nossa “evidência” as reforçará. Por quê? PORQUE A LEI DA ATRAÇÃO TRARÁ A VOCÊ MAIS E MAIS SITUAÇÕES QUE ESTEJAM EM ALINHAMENTO VIBRACIONAL COM SEUS PENSAMENTOS, CRENÇAS, E PRINCIPALMENTE, SEUS SENTIMENTOS.
 
Você pode ver a evidência da Lei da Atração em funcionamento na sua vida para onde quer que olhe.  De fato, tudo o que vê, existe como resultado de você atraindo isto para sua experiência. Energia atraindo Energia semelhante.
 
Isto não significa que você tenha conscientemente pedido que uma situação negativa existisse. E não confunda “ATRAIR” sua realidade com “CRIÁ-LA”.  Assim, se voce não pediu uma experiência negativa, como você a atraiu? E, se você não gosta do que atraiu, como pode atrair alguma outra coisa?
 
A resposta para estas questões é a chave para obter tudo o que você possivelmente possa desejar em sua vida, e nós já tocamos nisto um pouquinho!
 
Porém, a primeira parte do negócio é DECIDIR O QUE VOCE REALMENTE QUER. Você poderá ficar surpreso ao aprender que aquelas coisas que sempre pensou querer durante toda a vida, não são absolutamente os seus desejos mais importantes.

http://www.movimentodespertar.com.br/sabedoria_11.htm
 
publicado por emalgumlugardouniverso às 20:59
link do post | comentar | favorito
|

.CURSOR

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Calendário

.Relógio

.contador

.tags

. todas as tags

.favorito

. MÍSTICO MÊS DE MAIO

. UM CHAMADO À AÇÃO

. A PORTA ABERTA DA CHAMA ...

. CHEQUE ABUNDÂNCIA

. VICK VAPORUB

. Transforme Sua Vida Com O...

. Paulo Roberto Gaefke

. VALE A PENA LER

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

.links

.Musica

.GOOGLE PRODUTOS

.SITAÇÕES

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds