.Minuto de Sabedoria

.GOOGLE

Google
 
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

A HORA DE SER DIFERENTE 2008

Por: Socorro Viana – Dezembro de 2007
Regido por Marte, símbolo da energia dinâmica, do lutador, colocando seus sentimentos a serviço de causas apaixonadas, precisará de apoio para que a força expansiva externa vença a tensão interna. Para isso precisará de atitudes corajosas e nobres. O ano de 2008 estará pautado com o sentido de competição, desafios, empreendimentos que saem do comum e os projetos excitantes.
Poderemos entender esse período que se aproxima, em função das influências de Marte, também chamado Ares, o Deus da guerra, na mitologia grega, que a vida é composta de valores que regem a vida e que ao transcendermos o egoísmo, o espírito de competição, contendo as atitudes egoísticas, estaremos reafirmando, a cada instante estes valores.
De uma forma geral, Marte está associado as nossas condições de competitividade, impaciências, conflitos e dificuldades pelos quais temos que lutar e vencer, primeiramente dentro de nós, favorecendo o despertar dos impulsos afirmativos, os sentimentos a serviço de valores humanos elevados, modelo dos cavaleiros da antiguidade. 
Precisamos observar apenas, que ao estarmos diante de um período regido por Marte, naturalmente agressivo, impulsionando o lado da sexualidade, requer de nós um esforço maior, tanto físico, como mental e espiritual para que possamos levar avante a condição de lutadores e vencedores, inicialmente dos nossos monstros, e em seguida dos desafios que teremos de enfrentar.
 
Filho de Zeus e Hera, apesar de sua ligação com os primeiros deuses do Olimpo, Ares ocupava um lugar de pouco destaque segundo a Mitologia grega. Sua violência cega, o leva a lutar pelo gosto de mostrar que é mais hábil e forte com sua espada do qualquer outro ser. Também era deus da vegetação e da natureza e era invocado para que houvesse uma boa colheita e muita prosperidade.
No ano de 2008, serão destacados os aspectos ligados à coragem e a ação. As boas ações poderão levar ao progresso. Favorece o sistema nervoso, tratamentos das dores de cabeça, enxaquecas e hipertensão e os desafios de qualquer tipo.
   
De acordo com a astrologia chinesa, este será um ano regido pelo rato, símbolo da fartura, da fortuna, do comércio, dos negócios, produção, intercâmbios de todos os tipos. Sendo ligado ao elemento terra, o rato proporcionará resultados bons e concretos para os empreendimentos que desejarmos conseguir. Mas, em paralelo, existe a necessidade das situações serem avaliadas com prudência, podendo haver a tendência de riscos desnecessários. Neste ano de 2008, as amizades são beneficiadas pelo entusiasmo, companheirismo. Uma vez controladas as críticas e as divergências, serão enriquecidas as relações humanas. Os sentimentos amorosos estarão bem aventureiros e pouco estáveis. A ânsia de novidade será mais forte, mesmo o idealismo imperando e voltando-se apara a ação construtiva.
Sendo mais um ano solar, cabalisticamente apresenta-se da seguinte forma:
Os Arcanos 28, 8 e 36 e complementação com o Arcano 8 determinarão a presença da superação para aquisição do equilíbrio.
O número 28, também representando “os dois cetros”, significa a presença constante do conflito e obstáculos e a necessidade de cuidados com as extravagâncias. 
O número 8 é a indicação de autoridade, retidão, justiça, a necessidade de obtenção de uma visão geral sobre os obstáculos para estabelecimento do equilíbrio. O triunfo se alicerçado na certeza de não provocar a justiça humana e que a vida transcorre “por um fio”, sendo necessário conhecermos e andarmos pelo caminho do meio.
O número 36 (28 + 8), denominado de “dez cetros”, representa as ações bem sucedidas, conquistas pelo reconhecimento. As recompensas virão pelo mérito. As realizações serão bem vindas pelas ações que darão muito prazer e muita segurança.
O número 10 (2 + 8) recomenda atenção, equilíbrio e cortes. Mas, resultando no 1, remete à vontade, ao início, ao ponto de partida, a presença do espírito do discernimento. Mesmo com as influências à sua volta, o 1 trará ações rápidas, renascimento, esperanças, habilidade, perícia, auto-controle, recomendando ação e racionalidade para solução dos problemas.
Colocamos a seguir algumas informações importantes para podermos nos situar neste ano de 2008, em função do planeta regente:
• Palavra Chave: Ação decisiva;
• Ligação direta: movimentos fortes e velozes, ações positivas, metais duros, força ígnea(fogo);
• Cores: Vermelho e escarlate, (entusiasmo e força);
• Pedra: Rubi;
• Metal: Ferro;
• Perfume: Verbena e Flor de laranjeira;
• Corpo: Rosto, cabeça, cérebro, olhos.
• Dicas para um ano bom (2007-2008)
 
Para quem acredita, mais algumas dicas poderão tornar o ano novo muito melhor:
 
  1)  Sua inspiração deve continuar juntamente com seus sonhos. A atenção fortalece os seus desejos. Tenha o seu foco mesmo no meio das tempestades. Encontre meios para isso, com fotos, músicas, filmes. Seja feliz!
 
  2)   Continue trabalhando. Seu aprimoramento é essencial, como pessoa e como profissional. Tenha um pouco mais de atenção na sua segurança. Tenha cuidado com os falsos amigos e seja paciente e cuidadoso com os amigos sinceros e a família.
 
  3)  Inicie o ano novo com um bom banho de ervas aromáticas. Poderá preparar uma infusão de rosas brancas e aroeira, coar e derramar sobre o corpo do pescoço para baixo.
 
  4)   No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegria, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo  porque este é o motivo dos festejos e, não só a distribuição de presentes...
 
  5)   No Reveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2007 se despeça com festejos; e 2008 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.
 
  6)   As roupas para 31 de dezembro devem ter VERMELHO (tons que vão do rosa ao púrpura, passando pelo laranja, coral, vinho) ou ESCARLATE. Preferindo seguir a tradição do BRANCO, use acessórios num daqueles tons, ou seja, branco com vinho ou branco com vermelho.
 
  7)   Motivo dessas cores: 2008 será um ano regido pelos elementos FOGO e TERRA, cumprindo o Ciclo limpeza e semeadura das Cores, ou seja, o FOGO, elemento que rege a transformação, as mudanças e a TERRA sendo limpa para que as sementes brotem.
 
  8)   Sendo um ano de colheita, 2008 propiciará colher frutos dos nossos atos, sejam eles quais forem. O Universo conspirando a favor. Tudo o que fizermos, voltará para nós. Esta é a Lei do Retorno. Devemos encarar tudo como aprendizado. Vamos lembrar sempre do espelho.
 
  9)   No dia 18 de fevereiro, começará o Ano do Rato. Um ano em que haverá muitas fofocas, todos irão falar mais, sendo aconselhável entrar na dança e não se incomodar do que falarem, se for discreto. Mas, apesar das fofocas, as calúnias e mentiras não terão vez.
 
  10)  Do ponto de vista mundial, será um ano onde as relações internacionais serão ampliadas, tanto em relação a negócios como na cultura. As pessoas estarão ampliando os seus horizontes em todos os sentidos. O mundo ficará mais agitado em alguns períodos do ano, havendo conflitos entre estudantes, ecologistas.
 
  11)  Lembramos uma curiosidade: no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!
 
 
 
Com a regência dos Serafins e do seu príncipe Metatron, o anjo mais próximo de Deus, 2008 será repleto de abundância, saúde, inspiração e fartura. Vamos aproveitar este momento com muita força e muita fé.
Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Luz, Equilíbrio e Coragem são os votos de Socorro Viana e Equipe Haja Luz!
Não deixem de visitar o site VIA LUZ http://www.vialuz.com/ e http://www.hajaluz.com.br/
publicado por emalgumlugardouniverso às 20:29
link do post | comentar | favorito
|

.CURSOR

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Calendário

.Relógio

.contador

.tags

. todas as tags

.favorito

. MÍSTICO MÊS DE MAIO

. UM CHAMADO À AÇÃO

. A PORTA ABERTA DA CHAMA ...

. CHEQUE ABUNDÂNCIA

. VICK VAPORUB

. Transforme Sua Vida Com O...

. Paulo Roberto Gaefke

. VALE A PENA LER

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

.links

.Musica

.GOOGLE PRODUTOS

.SITAÇÕES

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds