.Minuto de Sabedoria

.GOOGLE

Google
 
Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2007

O PODER DO PENSAMENTO PARTE VIII

A FORÇA DA SUGESTÃO EM SEU BENEFÍCIO
A corrente positiva e a negativa coexistem. Nada dá certo para quem está mergulhado na corrente negativa e tudo acontece para quem está envolto na corrente positiva. Por isso é necessário fazer uma reprogramação mental porque o homem é aquilo que pensa.
Pela auto-sugestão positiva você pode determinar que o seu subconsciente alcance o que você deseja. É no subconsciente que residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e unívoca, transformando as ordens recebidas em realidade física. 

Então a sugestão é uma força muito poderosa que deve ser utilizada em seu benefício. Ela pressiona o botão do subconsciente e o faz abrir as comportas do poder e da sabedoria. Ela tem mais força do que a própria realidade e torna a mente subconsciente submissa, impotente para confrontar-se contra ela. É por isso que a sugestão pode curar e pode adoecer uma pessoa. Pode enriquecê-la e pode empobrecê-la. Pode erguê-la e pode rebaixá-la.

Um método simples e prático para trabalhar a auto-sugestão é a repetição: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor em todos os sentidos”. Essa afirmação deve ser feita de olhos fechados, com sentimento e de forma que você possa ouvir as próprias palavras e disso convencer-se. Os melhores momentos para esse exercício são à noite, deitado, quando você está querendo pegar no sono e de manhã, quando você recém acordou e ainda está em estado de sonolência. Faça a sua própria oração, pedindo tudo o que você deseja. Essa sugestão, repetida em momentos estratégicos, lhe dará resultados maravilhosos.  

Quando a vontade e a imaginação estão em conflito é sempre a imaginação quem vence. E quando a vontade e a imaginação estão de acordo, multiplica-se o poder e a força tanto da vontade quanto da imaginação. Então o uso da imaginação lhe auxilia a alcançar o que deseja. A imaginação sempre vence a vontade. É por isso que lhe acontece na vida não tanto o que você quer que aconteça, como o que você imagina que vá acontecer. A imaginação e a sugestão geram a realidade porque acionam o subconsciente nessa direção. Toda ordem que você manda para o subconsciente com determinação, ele trata de realizar.

Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos. Se você se programa para um determinado lado, mas acha que está mentindo para si mesmo, está mantendo duas forças lutando dentro de si mesmo, cada uma querendo impor-se ao subconsciente. Nesse caso, o que você deve fazer é optar racionalmente pelo caminho melhor e procurar impô-lo ao seu subconsciente pelo método da repetição, afastando a imagem negativa. Você já aprendeu que se mandar duas ordens conflitantes para o seu subconsciente ele tornará realidade aquele comando que estiver mais carregado de emoção, mesmo que essa emoção tenha origem no medo! 

sinto-me:
publicado por emalgumlugardouniverso às 22:26
link do post | comentar | favorito
|

.CURSOR

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Calendário

.Relógio

.contador

.tags

. todas as tags

.favorito

. MÍSTICO MÊS DE MAIO

. UM CHAMADO À AÇÃO

. A PORTA ABERTA DA CHAMA ...

. CHEQUE ABUNDÂNCIA

. VICK VAPORUB

. Transforme Sua Vida Com O...

. Paulo Roberto Gaefke

. VALE A PENA LER

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

.links

.Musica

.GOOGLE PRODUTOS

.SITAÇÕES

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds