Terça-feira, 9 de Janeiro de 2007

OS CRISTAIS DE 2007

Os cristais são utilizados das mais variadas maneiras para proporcionar um equilíbrio físico (também mental e espiritual). Podem ser colocados em um ambiente como objetos de adorno ou imersos em água pura. Aconselha-se que sejam expostos sob a ação da luz solar, para proporcionar melhor seu efeito curativo. Servem como meio na busca de respostas durante a meditação.

Através deles, criamos mudanças nas vibrações no campo sutil, além do físico. Corpo e ambiente ficam repletos de energia devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível, as freqüências das vibrações superiores. O que eles podem fazer por nós, é melhorar a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante.
Os cristais de 2007 são:
Citrino, Topázio, Água-marinha e Quartzo
Citrino
Utilização: Cristal indicado para proteger o ambiente de trabalho.
O nome citrino é derivado do latim citrus, devido à cor amarelo-limão. Desencadeia uma força vibrante maior onde quer que esteja e com quem esteja usando.
É o mineral mais indicado para ser usado no ambiente de trabalho (sobre a mesa ou estante) para estimular a criatividade.
Esta pedra é utilizada nos negócios e na educação. O propósito do citrino é desenvolver a autodisciplina para viver com maior conscientizaçã o.
Utilização:Cristal indicado para proteger o ambiente de trabalho.
O nome citrino é derivado do latim citrus, devido a cor amarelo-limão. É artificialmente criado pelo aquecimento da ametista (qualidade inferior) em 480 graus. Por isso, poderia ser chamado de "ametrina".
 
É recomendado para ser usado no segundo chackra (ponto de energia) e restabelecer problemas urinários, distúrbios do fígado ou rins. Desencadeia uma força vibrante maior onde quer que esteja e com quem esteja usando.
É o mineral mais indicado para ser usado no ambiente de trabalho, sobre a mesa ou estante para estimular a criatividade. Esta pedra é utilizada nos negócios e na educação. O propósito do citrino é desenvolver a autodisciplina para viver com maior conscientizaçã o.
 
Topázio
Utilização: Concede a nobreza da vida amorosa, além de proporcionar a esperança.
O topázio recebeu seu nome da fabulosa Ilha Vermelha de Topázios ou Topazin (ilha Zebeirget, no mar vermelho) que significa "buscar". Em hindu, o topázio significa "fogo" e, portanto, serve para energizar o corpo especialmente durante o sono.
As pessoas identificam o topázio tipicamente amarelo, mas a maioria é incolor. É um cristal duro. O topázio é associado às pessoas ricas.
É ideal para a motivação no trabalho ou no estudo. O topázio pode ser aplicado na meditação ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Dá nobreza à vida sentimental.
Utilização: Concede a nobreza da vida amorosa, além de proporcionar a esperança.
O topázio recebeu seu nome da fabulosa Ilha Vermelha de Topázios ou Topazin (ilha Zebeirget, no mar vermelho) que significa "buscar". Em hindu, o topázio significa "fogo" e portanto, serve para energizar o corpo especialmente durante o sono.
 
As pessoas identificam o topázio tipicamente amarelo, mas a maioria é incolor. É um cristal duro. O topázio é associado às pessoas ricas.
É ideal para a motivação no trabalho ou no estudo, além de evitar qualquer tipo de doença transmissível. Foi usada por dois Papas (Clemente VI e Gregório II) para afastar a peste e por isso, aumentou a crença na eficácia dos poderes desta gema.
O topázio pode ser aplicado na meditação ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Dá nobreza à vida sentimental.
 
Água-marinha
Utilização: Mineral da juventude proporciona esperança, concentração e bem-estar.
Mineral cuja palavra deriva do latim "água do mar", sempre foi considerada a pedra de sorte dos marinheiros. Também é conhecida como "pedra sagrada".
Devido ao seu nome é também considerada protetora dos viajantes e embarcações. É recomendada para ser usada visando o bem-estar do chackra (ponto de energia) laríngeo; ou seja, garganta e tireóide.
Também ajuda os estudantes, aumentando a concentração. Desenvolve poderes mediúnicos. Seu propósito é expressar a verdade universal.
Utilização: Mineral da juventude, proporciona esperança, concentração e bem-estar.
Mineral cuja palavra deriva do latim "água do mar", sempre foi considerada a pedra de sorte dos marinheiros. Também é conhecida como "pedra sagrada". O Papa Júlio II possuía uma água-marinha de cinco centímetros de comprimento, incrustada na sua tiara.
 
Devido ao seu nome é também considerada protetora dos viajantes e embarcações. É recomendada para ser usada visando o bem-estar do chackra (ponto de energia) laríngeo; ou seja, garganta e tireóide.
Também ajuda os estudantes, aumentando a concentração. Desenvolve poderes mediúnicos. A água-marinha é a pedra da juventude, da esperança e da saúde. Seu propósito é expressar a verdade universal. Segundo Kevin Sullivan, "tem a função de fortalecer os órgãos purificadores, como o fígado, baço, tireóide e rins. Também é benéfica para os olhos, os maxilares, o estômago, os dentes e a garganta".
 
Quartzo
Utilização: Quando colocado sobre o corpo, consegue dissolver os nós que bloqueiam o fluxo de energia.
Em latu sensu, a palavra "quartzo" está diretamente associada aos minerais com a mesma composição química da ametista, citrino, olho-de-tigre etc.
Doze por cento da crosta terrestre é formada por quartzo. Ele purifica os centros de energia do corpo e quando deixado ao lado da cama, proporciona maior clareza aos sonhos. Este mineral mostra o caminho da percepção e da harmonia. Pode ser utilizado por pessoas que sofrem de "mania de limpeza".
Utilização: Quando colocado sobre o corpo, consegue dissolver os nós que bloqueiam o fluxo de energia.
Em latu sensu, a palavra "quartzo" está diretamente associada aos minerais com a mesma composição química da ametista, citrino, olho-de-tigre etc. O diamante sempre foi o mineral mais desejado e na falta deste, nos rituais sagrados, o quartzo era o seu substituto.
 
Doze por cento da crosta terrestre é formada por quartzo. Ele purifica os centros de energia do corpo e quando deixado ao lado da cama, proporciona maior clareza aos sonhos. Este mineral mostra o caminho da percepção e da harmonia.
Alguns quartzos tem no seu interior bolhas de água formadas pela hidrólise, ou seja, a reação da água sobre um composto de íons de hidrogênio. Quando colocado sobre o corpo, dissolve os nós que bloqueiam o fluxo da energia. Pode ser utilizado por pessoas que sofrem de "mania de limpeza".
 
(Monica Buonfiglio)
publicado por emalgumlugardouniverso às 12:20
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.favorito

. MÍSTICO MÊS DE MAIO

. UM CHAMADO À AÇÃO

. A PORTA ABERTA DA CHAMA ...

. CHEQUE ABUNDÂNCIA

. VICK VAPORUB

. Transforme Sua Vida Com O...

. Paulo Roberto Gaefke

. VALE A PENA LER

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

. FELIZ NATAL / FELIZ 2008

.links

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub